sábado, 13 de julho de 2013

Arabela e Frajola - Capítulo IX

O deputado Samir “Rosalva” de Souza retorna à câmara, com um discurso pronto, para exigir que seja votada uma moção, a fim de elevar o status de Arabela, Beringela e o gato Frajola à condição de terroristas de estado. Na plenária, os olhos dos deputados parecem assustados com a figura bizarra de um homem com cabeça de mulher e uma marca de costura no pescoço, obra do famoso cirurgião Dr. Odorico Josh Jonh.
O deputado levou a melhor não só pelo fato de o voto não ser secreto, como também, pelo pavor dos deputados da oposição diante da monstruosa figura de Samir de Souza. Assim que a votação termina, o deputado passa por cima de toda a cadeia de lideranças e dá ordens explícitas à vigésima cavalaria mecanizada e a trigésima terceira divisão de infantaria para sitiar a comunidade do Crocodilo.
Na comunidade, a Brigada Arabela, formada por quatro mil e quinhentas mulheres armadas, se prepara para enfrentar a tropa anunciada nos jornais manipulados pelo deputado. A população desesperada, corre aos supermercados e estoca comida. Porto City se prepara para viver o maior de todos os flagelos da humanidade, uma guerra civil.
Numa das escolas da comunidade, a professora Natália Flag, com sua imensa habilidade para lidar com comunicação digital, abre seu celular e aciona com um único toque o SMS de alerta que se espalha rapidamente por todas as escolas do país. De forma coordenada, centenas de milhares de professores conduzem milhões de crianças para abrigos escondidos em lugares inusitados nos subterrâneos das vilas, bairros, cidades e estados de Porto City.
Tudo é feito de forma silenciosa e sorrateira, com um planejamento feito nos mínimos detalhes, em casa, em seu apartamento, Arabela apanha Frajola no colo e enquanto lhe faz um carinho, vê, pela TV internacional, as cenas de milhões de pessoas sendo conduzidas pelas ruas do país. Em seguida ela muda de canal para saber o que a imprensa nacional fala e vê apenas o rosto bizarro de Samir de Souza dando um discurso: “Nosso país está sendo invadido por forças estranhas que querem destruir nossas instituições e acabar com a família, em nome de vocês, amado e querido povo, decidimos agir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário