segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Pasolini, meu cineasta! Nosso livro.

Pasolini, pra mim, tem sabor especial porque, quando comecei a fazer teatro, a primeira coisa que meu primeiro professor de teatro, Mário Belino falou foi: "Hoje, no corujão, vai passar Mama Roma, um filme do Pasolini, para fazer teatro comigo, comece vendo este filme e depois a gente vê. Esperei até uma da manhã para ver o filme num TV preto e branco, na verdade, foi na casa da minha irmã, Cleusa. Lembro que, naquele dia eu estava indo cuidar da casa dela e tinha queijo gorgonzola na geladeira. Assisti Mama Roma com a boca cheia de afta.
Hoje amanheci em pleno deleite, curtindo um livro que é um dos mais belos que já li, simplesmente, estupendo. Uma viagem a um planeta chamado "Pasolini". Anos depois, assisti toda a sua filmografia e li sua biografia. Posso dizer que foi por esta porta que entrei no melhor cinema feito na década de 60/70, o cinema italiano. Hoje, com muita alegria mostro aqui a capa deste livro Monumental, que trouxe um grande sentido para a minha vida. 
Anota ae...
640 páginas. Papel lindro, cheiro de novo, precinho camarada, num sebo que ainda está começando! Uhuuuuuuuuuuu... faça contato comigo no meu WhatSapp (22) 9 9612 2210.

(Jidduks)

#SEBODOJIDUKS


Nenhum comentário:

Postar um comentário